top of page

Feiras de adoção estão salvando vidas de pets em Fortaleza

A adoção de animais através das feiras tem tido repercussão, e os shoppings se tornam o palco ideal para quem deseja adotar

Não é de hoje que muitas famílias buscam um animal de estimação, dentre essas famílias, algumas não tem filhos, o que impulsiona ainda mais o desejo de se adotar um animal doméstico. Diante deste cenário, surgiram as feiras de adoções. Uma das formas mais práticas e eficazes de se adotar animais em Fortaleza são as feiras, que têm se tornado cada vez mais frequentes e contam com a mobilização de canis.



Geralmente, as feiras acontecem em praças, shoppings e universidades. São de animais abandonados, ou que acabaram sofrendo maus tratos de seus antigos donos. Os bichos mais procurados são cães e gatos. Os idealizadores dos eventos, na maioria das vezes, são pessoas que não medem esforços pela causa e trabalham com paixão. É importante ressaltar que, ao encontrar um animal em situação precária, há todo um tratamento e cuidado por parte dos agentes, para que eles estejam prontos para a adoção.


Um dos colaboradores das feiras de adoções, o empresário Guilherme Mattos, 28, destaca a importância social das feiras de adoção. “O que nós fazemos demanda bastante empenho, mas sempre será gratificante. É algo benéfico para todas as partes, de alguma forma”, afirmou.


A cada ano, cresce o número de adoções, bem como o número de animais que são abandonados por quem deveria cuida-los. Entres os principais motivos, estão a mudança de casa, onde os donos afirmam não poder levar os animais e, também, por doenças. Com isso, tem crescido a realização de feiras de adoção, e os shoppings são espaços ideias para quem quer lançar campanhas de adoção, por exemplo.


Os interessados em participar das feiras, devem estar cientes que as mesmas acontecem com mais frequência nos fins de semana. No último dia 20 de maio, houve a feira de adoção de animais no Shopping Aldeota. O evento ocorreu no período das 10h ás 15h, no piso L1-Área, local destinado para este tipo de evento, e atraiu várias pessoas que transitavam no estabelecimento.


O estudante de psicologia Carlos Netto, 21, expressa sua alegria ao adotar dois gatos: “Isso aqui não tem preço, né. Eu me sinto bem por poder dar uma casa para esses bichinhos, e eles dão muita felicidade pra gente, também. Acho que todo mundo devia ter pelo menos um animal pra cuidar, em casa”, destacou.

Além das ações em espaços físicos, pode-se adotar animais pela internet. Atualmente, os meios para se obter qualquer regalia ou produto são cada vez mais abrangentes, e o processo de busca por adoções não fica de fora. São serviços disponíveis para todos os estados. Através da web, também encontramos informações dos locais das feiras, as praças e os shoppings, já citados anteriormente. Sempre é possível encontrar a localização exata e telefones para contatos.


Uma das principais ferramentas de divulgação e desenvolvimento das feiras de adoção, são as redes sociais como o Facebook e o Instagram. Esse tipo de ação social tem sido bastante vinculada nestes meios e o espaço das universidades também se encaixam como elemento agregador para as feiras, levando em conta a quantidade de jovens, que são um público que mais adotam com animais.


Um dos claros exemplos de interação via rede social é a página no Instagram adote um amor pet, que conta, atualmente, com mais de 23 mil seguidores. Além disso, um site e um número de whatsapp estão disponíveis para mais informações.


Em determinadas situações, algumas ONG´S são responsáveis pela captura de animais achados na rua, eles são resgatados e ficam em lares temporários, onde podem receber alimentação especial, castração, vacinação e outros medicamentos. As ONG´S podem apenas transferir os bichos para uma instituição que trabalhe com adoção ou podem trabalhar com o processo adotivo, dependendo da estrutura que apresenta.


As pessoas que desejam adotar um pet devem ser maiores de idade, apresentarem original e cópia do documento de Identidade, CPF e um comprovante de endereço. Por fim, em alguns casos, entidade ou os representantes realizam uma pequena entrevista para saber se você está apto a adoção.


Serviço

www.adoteumamorpet.com.br

Whatsapp: (85) 99724. 6962

Instagram: @adoteumamorpet

Locais

Shopping Del Paseo – (Av. Santos Dumont, 3131).

North Shopping Jóquei (Av. Lineu Machado, 419 – Jóquei Clube).

Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica)

Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500 – Aldeota).










Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page